A Associação dos Inquilinos do Norte de Portugal, tem sido convocada para as mais diversas acções e iniciativas, no contexto da nova Lei das Rendas. Estas solicitações vindas dos Partidos Politicos, Associações, Instituições, Autarquias Locais e do Governo, são prova da nossa competência através dos nossos juristas, que neste quadro têm feito um trabalho extraordinário e dedicado a esta causa, que consideramos ser da maior importância social e cidadã.
Assim, fomos convidados nos últimos meses a participar nos seguintes eventos:
- Comissão de Acompanhamento da Reforma do Novo Regime do Arrendamento Urbano, do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território. A AINP, está representada nesta Comissão, pela Drª. Laurinda Ribeiro e pela Drª. Alexandra Cachucho.
- Sessão de Esclarecimento sobre a Nova Lei do Arrendamento Urbano, promovida pela Comissão de Freguesia de Rio Tinto do PCP, realizado em 23 de Fevereiro. Nesta Sessão participou o Dr. Miguel Ribeirinho, em nome da AINP.
- Sessão de Esclarecimento sobre a Nova Lei do Arrendamento Urbano, promovida Junta de Freguesia do Bonfim, realizada no dia 23 de Fevereiro. Nesta Sessão participaram as Dras. Laurinda Ribeiro e Alexandra Cachucho, em nome da AINP.
- Reunião com uma Delegação da CDU/Porto, Encabeçada pelo seu Vereador Dr. Pedro Carvalho, na nossa Sede Social, realizada em Fevereiro.
- Reunião com uma Delegação de Deputados dos PS, na Assembleia da República, encabeçada pelo Dr. Manuel Pizarro.
Para além disso, temos atendido diariamente na nossa Sede Social e na Delegação de V. N. de Gaia, cerca de 100 pessosas por dia, o que mostra bem, não só as dificuldades que a nova Lei veio trazer a todos os inquilinos, mas também o reconhecimento da existência da nossa Associação e dos seus competentes serviços Jurídicos.