- AS FAMÍLIAS VÃO TER 12 MESES A CONTAR DE JUNHO DE 2020 PARA PAGAR AS RENDAS EM ATRASO. A MORATÓRIA ESTABELECE QUE PARA ACEDER A ESTA GARANTIA E NECESSÁRIO UMA QUEBRA DE RENDIMENTO DO AGREGADO FAMILIAR DE MAIS DE 20%
- O PAGAMENTO SERÁ FEITO EM PRESTAÇÕES MENSAIS NÃO INFERIORES A UM DUODÉCIMO DO MONTANTE TOTAL PAGO JUNTAMENTE COM A RENDA DE CADA MÊS.
- ESTÁ AINDA PREVISTO UM EMPRÉSTIMO AS FAMÍLIAS QUE NÃO PODEREM PAGAR MESMO ASSIM AS RENDAS, ATRAVÉS DO IHRU
- COMO FAZER PROVA. VAI SER REGULAMENTADO NA PROPOSTA DE LEI QUE O GOVERNO VAI LEVAR À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA NA QUINTA FEIRA, 2 ABRIL
NOTA: PARA FICAR DEVIDAMENTE INFORMADO VEJA AQUI A LEI
PARA ALÉM DISSO OS DESPEJOS ESTÃO PROIBIDOS DURANTE O PERÍODO DE EMERGÊNCIA EM PRINCÍPIO ATÉ FINAL DO MÊS DE JUNHO, BEM COMO A DENUNCIA DOS CONTRATOS QUE ACABEM NO MESMO PERÍODO.
A Associação dos Inquilinos e Condóminos do Norte de Portugal, embora com as instalações encerradas, continua disponível para apoiar os inquilinos, através dos contactos:
961101245 - 961100804 – 933409304 – mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.